Equipamentos:
Restrições de equipamentos:
A boa notícia é que seus acessórios e equipamentos de defesa são baratos (pelo menos em comparação com classes mais dependentes de equipamentos caros, como Cavaleiros e companhia). A má notícia é que eles são de qualidade mediana.
Cabeça: Pode usar todos os equipamentos permitidos para uma classe Arqueira com a exceção dos Binóculos e dos Barretes.
Vestimentas: Restritos a apenas armaduras do tipo “usada por todas as classes exceto Aprendiz”.
Armas: Apenas armas de fogo. Nem as adagas mais fracas podem ser utilizadas.
Escudos: Não pode fazer uso de escudos com uma arma equipada porque todas as suas armas ocupam as duas mãos, mas podem usar Vembrasas se necessário, desde que estejam desarmados.
Calçados: Todos os calçados permitidos para classe Arqueira.
Capas: Todas as capas permitidos para classe Arqueira.
Acessórios: Todos os acessórios permitidos para classe Arqueira.
Munição:
Quando você atira com sua arma de fogo, o poder de ataque e o elemento da bala utilizada é adicionado ao ataque base da arma. Os “encantar” dos sábios podem mudar este elemento. Além disso, existem munições que causam diversos efeitos negativos em seus alvos.
Existem dois tipos de munição: projéteis (bullet) e esferas (spheres). As balas são usadas em pistolas, fuzis, escopetas e metralhadoras (galtling guns). As esferas são usadas nos lançadores de granada. Para conseguir as esferas, você precisa de certos itens.
Um NPC na guilda pode fazer estojos de munição (bullet cases), similares as Aljavas (arrow quiver). Eles contém 500 balas ou esferas e pesa 25 para as balas e 35 para as esferas. Você pode fazer quantos estojos quiser: apenas traga a munição que você gostaria de colocar no estojo para o NPC da guilda que te cobrará 500z pelo serviço (uma pechincha!).
Segue-se uma lista das balas e das esferas:
Projéteis
Bala: Ataque 10, Elemento Neutro, peso 0.2. Custa 1z.
Bala de Prata: Ataque 15, Elemento Sagrado, peso 0.2. Custa 15z.
Bala Sangrenta: Ataque 30, Elemento Neutro, peso 0.2. Chance pequena de causar o status hemorragia. Custa 30z.
EsferasWind Sphere(Esfera de Vento): Ataque 50, Elemento Vento, peso 0.5. Você pode fazer 30 esferas desse tipo com 1 Fracon, 1 Envernetacon, e 3 cyfar.
Ice Sphere(Esfera de Gelo): Ataque 50, Elemento Água, peso 0.5. Você pode fazer 30 esferas desse tipo com 1 Fracon, 1 Envernetacon, e 2 brigan.
Poison Sphere(Esfera de Veneno): Ataque 50, Elemento Veneno, peso 0.5. Você pode fazer 30 esferas desse tipo com 1 Fracon, 1 Envernetacon, e 10 caninos venenosos (10 venon canine).
Blinding Sphere(Esfera de Cegueira): Ataque 50, Elemento Sombrio, peso 0.5. Você pode fazer 30 esferas desse tipo com 1 Fracon, 1 Envernetacon, e 5 tintas de polvo (squid ink).
Fire Sphere(Esfera de Fogo): Ataque 50, Elemento Fogo, peso 0.5. Você pode fazer 30 esferas desse tipo com 1 Fracon, 1 Envernetacon, e 2 corações incandescentes (burning heart).
Pistolas
Six Shooter[1] e [2]
Ataque: 30
Peso: 40
Nível da arma: 1
Nível necessário: 10
Classe: Gunslinger
Hit-10.
Você ganha o Six Shooter[1] ou o Branch[3] quando se torna Gunslinger.
O Six Shooter[2] cai do Holden a 0.05% de chance.
Crimson Bolt[1] e [2]
Ataque: 45
Peso: 45
Nível da arma: 2
Nível necessário: 35
Classe: Gunslinger
Hit -10
Crimson Bolt[1] pode ser comprado na guilda dos Gunslinger a 20.000 zeny.
Crimson Bolt[2] cai do Metaling a 0.05%
Garrison[1] e [2]
Ataque: 70
Peso: 50
Nível da arma: 2
Nível necessário: 55
Classe: Gunslinger
A Garrison[1] cai do Goblin à Vapor (Goblin Steamrider) a 0.05% de chance. Também pode ser feita na guilda dos Gunslinger. Para isso, você vai precisar de 50 aços (steel), 3 elunium, 1 oridecon, 50 carvão (coal), 20 rusty screw e 30.000zeny.
A Garrison[2] é feita na guilda dos Gunslinger (182,85) por intermédio de uma quest.
Fale com Garrison na guilda dos Gunslinger. Você precisa de uma Garrison[1] equipada. Ele vai te pedir os seguintes itens: 10 aços (steel), 1 elunium, 10 oridecon, 30 carvão (coal) e 10 rusty screw. Após isso, fale com Rave nas favelas de Lightlazen (322,247). Volte para a guilda, fale com Garrison. Ele se irritará e vai te deixar a 10% do seu HP total. Fale com ele novamente e ele transformará a sua Garrison[1] em Garrison[2].
Depois de completar esta quest, você poderá fazer Garrison[2] apenas trazendo os itens (10 aços (steel), 1 elunium, 10 oridecon, 30 carvão (coal) e 10 rusty screw).
NOTA: Melhor arma do tipo pistola com espaços para cartas.
Gold Lux[1] e [2]
Ataque: 20
Peso: 50
Nível da arma: 3
Nível necessário: 12
Classe: Gunslinger
Hit-10. Chance de conjurar automaticamente “Flip The Coin” enquanto ataca, com o nível da hablidade equivalente ao nível que você colocou pontos nela.
Cai do Teddy Bear a 0.05% de chance.
Rifles
Branch[3]
Ataque: 50
Peso: 50
Nível da arma: 1
Nível necessário: Nenhum
Classe: Gunslinger
Cai do Soldadinho de Chumbo (Cruiser) a 0.05% de chance.
Pode ser comprada na guilda de Gunslinger a 3.000 zeny.
Você ganha o Six Shooter[1] ou o Branch[3] quando se torna Gunslinger.
O Six Shooter[2] cai do Holden a 0.05% de chance.
Cyclonic[1] e[2]
Ataque: 120
Peso: 70
Nível da arma: 2
Nível necessário: 24
Classe: Gunslinger
Hit+10
Acerto Crítico +10
O Cyclonic[1] pode ser comprada na guilda de Gunslinger a 17.500 zeny.
O Cyclonic[2] Cai do Zumbi Atirador (Antique Firelocker) a 0.05% de chance.
NOTA: Melhor Fuzil para Gunslingers com espaços para cartas.
Dusk[1]
Ataque: 150
Peso: 75
Nível da arma: 2
Nível necessário: 56
Classe: Gunslinger
Cai do Dimik (Verde\Amorfo) a 0.05% de chance.
Hit+10
Acerto Crítico +10
Escopetas
Rolling Stone[1]
Ataque: 135
Peso: 90
Nível da arma: 1
Nível necessário: 14
Classe: Gunslinger
Dano em área (Splash Damage)
Pode ser comprada na guilda de Gunslinger a 12.000 zeny.
Black Rose[1]
Ataque: 180
Peso: 90
Nível da arma: 2
Nível necessário: 35
Classe: Gunslinger
Dano em área (Splash Damage)
Pode ser comprada na guilda de Gunslinger a 32.000 zeny.
NOTA: Melhor Escopeta para Gunslinger com espaços para cartas.
Gate Keeper[0]
Ataque: 210
Peso: 100
Nível da arma: 3
Nível necessário: 55
Classe: Gunslinger
Dano em área (Splash Damage)
Pode conjurar automaticamente Spread Attack 6 enquanto ataca a uma chance baixa (3%~5%, aproximadamente)
.
Metralhadoras Galtling
Drifter[1]
Ataque: 50
Peso: 230
Nível da arma: 2
Nível necessário: 55
Classe: Gunslinger
Cai do Venatu (Cinza\Amorfo) a 0.05% de chance.
Também pode ser obtida por intermédio de uma quest. Traga para o NPC da Guilda dos Gunslinger 70 aços (steel), 5 elunium, 3 oridecon, 70 carvões (coal), 50 rusty screw e 50.000 zeny e ele lhe dará uma Drifter[1]. Você precisa ser de nível 56 ou maior para fazer esta quest.
Butcher[0] e [1]
Ataque: 75
Peso: 250
Nível da arma: 2
Nível necessário: 68
Classe: Gunslinger
Aumenta a taxa de acertos críticos contra monstros do tipo bruto em 10%
O Butcher[0] cai do Panzer Goblin a 0.05% de chance.
O Butcher[1] cai do Gemini-S58 a 0.05% de chance.
Também pode ser obtida por intermédio de uma quest. Traga para o NPC da Guilda dos Gunslinger 1000 garras de orc (orc claw) e 1000 ossos (skel-bone) e ele lhe dará um Butcher[0].
O Butcher[1] também pode ser obtido por intermédio de uma quest. Fale com o NPC que lhe fez o Butcher[0] (você precisa ter feito o primeiro Butcher[1] para continuar). O NPC vai lhe dizer que não pode fazer a versão com espaços para cartas. Então vá para Lightlazen e converse com Herison na entrada noroeste da cidade. Herison vai quebrar sua Butcher e, como pedido de desculpas, vai lhe dar sua Crimson Bolt[1]. Volte para a guilda de Gunslingers em Einbrooch e traga para o NPC 30 esferas de qualquer tipo. Volte para Herison e ele vai pedir que você traga 2 elunium, 1 oridecon, 20 carvões (coal) e 10 aços (steel). Devolva a Herison sua Crimson Bolt[1] e ele lhe dará um Butcher[1].
NOTA: Melhor Metralhadora Galtling para Gunslinger com espaços para cartas.
Lançadores de Granada
Destroyer[0] e [1]
Ataque: 220
Peso: 120
Nível da arma: 2
Nível necessário: 52
Classe: Gunslinger
Tem uma chance pequena de destruir a armadura do alvo à curta distância.
O Destroyer[0] cai do Photon Canon a 0.05% de chance.
O Destroyer[1] cai do Apocalipse a 0.01% de chance.
O Destroyer[0] pode ser obtida por intermédio de uma quest. Traga para o NPC da Guilda dos Gunslinger 50 iron plates, 5 oridecon, 70 rusty screw e 100.000zeny e, em troca, o NPC lhe dará uma Destroyer[0].
O Destroyer[1] também pode ser obtida por intermédio de uma quest. Traga para o NPC da Guilda dos Gunslinger um Finger[1], 5 oridecon e seu Destroyer[0] e o NPC, em troca, lhe dará uma Destroyer[1].
Inferno [1]
Ataque: 280
Peso: 125
Nível da arma: 2
Nível necessário: 65
Classe: Gunslinger
Tem uma chance pequena de destruir a armadura do alvo à curta distância.
Obtida por intermédio de uma quest. Traga para o NPC da Guilda dos Gunslinger 100 iron plates, 50 rusty screw, 100 corações flamejantes (burning heart) e 200.000zeny e, em troca, o NPC lhe dará uma Inferno[1].
NOTA: Melhor Lançador de Granadas para Gunslinger com espaços para cartas.
Cartas
-Para armas
Como você deve ter notado, as armas de fogo variam em quantidade de espaços para cartas (slots). E a quantidade de slots devem refletir sob a sua escolha de cartas.
Pistolas e Fuzis tem armas que chegam a dois slots. Então você pode seguir a mesma lógica que um arqueiro dedica cartas a seus arcos: cartas de dano racial como Hidras (+20% de dano em humanóides), Goblin (+20% de dano em brutos) e Strouf (+20% de dano em demônios); cartas de dano por tamanho como Minouros (+15% de dano contra tamanho grande, Ataque+5), Esqueleto Operário (+15% de dano contra tamanho grande, Ataque+5) e Lobo do Deserto (+15% de dano contra tamanho grande, Ataque+5). A carta esqueleto soldado (+9 na taxa de críticos) é exelente para os usuários de Fuzis.
As Metralhadoras Galtling só possuem armas com um slot. Cartas de dano não tem seu potencial aproveitado,porém, sua velocidade de ataque é extremamente alta, logo, procure por cartas que dê algum chance de sair um bônus especial com base na freqüência dos ataques como Sorrateiro (chance de ataque duplo com todas as armas) e Injustiçado (chance de sair “Lâminas destruidoras”).
Lança-Granadas e Escopetas também possuem apenas um slot, mas sua velocidade de ataque é lenta. Prenda-se a um bônus que não dependa tanto dos ataques e busque algo passivo (cartas que só funcionam em conjunto com outras são boas escolhas). A carta André (+30 de ataque) pode ser muito útil em um lançador de granadas.
Essas regras não são leis invioláveis gravadas em pedra. A lista de cartas é imensa e seus efeitos são diversos, logo, vai de sua consciência e experiência decidir quais cartas você colocará em suas armas.
-Armaduras e acessórios
Aqui é o básico do básico: busque cartas que melhorem sua eficiência (melhorando atributos e\ou SP) e sobrevivência (melhorando sua defesa e\ou HP). Se algum conjunto lhe parecer atraente, monte seu build com base nele. Uma carta que recomendo piamente é a Sohee, que aumenta seu SP e melhora sua taxa recuperação de SP. Suas skills tem alto custo de gasto de SP.
Fonte: http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/160801.aspx?PageIndex=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário